Páginas

20.1.11

Workshop de Mosaico no Rio de Janeiro, super intensivo!!



Curitiba e Rio de Janeiro terão cursos de Mosaico Estrutural - Marcelo de Melo http://www.mosaiconarede.com.br/noticias.php



O Atelier de Mosaico Moema Branquinho oferece uma oportunidade rara no Rio de Janeiro, um Workshop de Mosaico Estrutural com Marcelo de Melo.




Workshop de Mosaico Estrutural



com Marcelo de Melo




Running Rug [Tapete Corredor]
2001
38x35x16 cm
smalti, porcelana inglesa, gesso, arame e cimento
Prêmio do Júri, exposição Earth Elements SAMA, Miami, 2003



Técnica desenvolvida pelo artista brasileiro Marcelo de Melo, radicado na Europa há 15 anos. No mosaico estrutural as tesselas são usadas como parte integral da estrutura da obra contribuindo a sua estabilidade. O mosaico não é usado apenas como decoração da superfície da obra. Uma técnica que foi premiada em 2003 pela SAMA - Society of American Mosaic Artists na exposição Earth Elements no Miami-Dade Community College em Miami.



Marcelo de Melo é um artista plástico que trava um diálogo próprio com técnicas musivas estimulando o espectador a idéias que vão além dos parâmetros físicos da obra. Com uma produção artística continua a mais de 12 anos, muitos de seus trabalhos tem sido exibidos e publicados em vários países Marcelo é mestre em artes plásticas (Teoria e prática da arte contemporânea) pela University for the Creative Arts em Canterbury, na Inglaterra e co-autor do livro De Kunst van het Mozaieken publicado na Holanda em 2010.



Além do workshop de mosaico estrutural, Marcelo ministrará uma palestra sobre sua produção artística e a questão do mosaico como arte contemporânea.



Data: Do dia 6 ao dia 10 de março de 2012.


Duração: Carga horária de 20h distribuídas em 5 dias consecutivos
Horário: manhã das 9 às 13h ou tarde das 14 às 18h

Local: Atelier de Mosaico Moema Branquinho - Rio de Janeiro

Inscrições: xx 55 21 9342-1772






Turmas em formação: VAGAS LIMITADAS!


Contato com o artista Marcelo de Melo
http://www.mdemelo.com/











Nenhum comentário: